About

Todo o negócio é um negócio digital. Tecnologia é o seu motor de inovação, e entregar produtos mais rapido ajuda-o a ganhar. Antigamente, isso requeria muito trabalho e esforço entre uma coordenação complicada. Mas com Ansible Tower, você consegue o poder do Ansible - simples mas poderosa plataforma de automação - escalada por todo o seu negocio, afastando complexidades e acelerando as iniciativas DevOps.

Ninguem gosta de tarefas repetitivas. Por Ansible ser simples, administradores TI podem começar desde cedo a automatizar os seu trabalhos mais pesados. Automção liberta admins para adicionarem valor ao negócio acelerando o desenvolvimento de aplicações, criando uma cultura de sucesso. Ansible oferece as equipas, a unica coisa que nunca chega: tempo. Permitindo pessoas inteligentes se focarem em tarefas inteligentes.

Oferta

Ansible, um projecto da comunidade opensource patrocinado pela RedHat, é a maneira mais simples de automatizar TI. Ansible é a unica linguagem de automação que pode ser utilizada por todas as equipas TI - Desde administradores de sistemas e redes até "developers" e gestores. Ansible proporciona soluções "enterprise-ready" para automatizar todo o "lifecycle" das suas aplicações - desde servidores até cloud até containers e tudo entre estes. Ansible Tower by RedHat é uma solução comercial que ajuda as equipas a gerir implementações "multi-tier" complexas adicionando controlo, sabedoria e delegação a ambientes geridos por Ansible.

Automação para todos

Não importa onde esteja a sua organização, ou quão técnica ela seja - Ansible oferece uma linguagem comum para descrever a sua infraestructura TI. É facil de aprender, bem documentado, e não requer um Doctoramento em ciências computacionais para se ler. Automação não deveria ser mais complexa do que as tarefas que ela substitui.

Desenvolvimento comunitário

Ansible é a solução de automação open source mais popular no GitHub com mais de um quarto de milhão de downloads por mês. Com mais de 2,000 contribuidores submetendo novas "modules" a toda a hóra, relembrando-nos sempre que aquilo que estamos a automatizar já está incluido no Ansible ou estará muito brevemente

Beneficios

Ansible é facil de usar, e tem a capacidade de tranformar os processos de lançamento de software repetitivos e ineficientes em processos previsiveis, escalaveis e simples. Ansible automiza provisionamento em cloud, implementação de aplicações, configuração de gestão, e orquestração de serviços, dando tempo aos "developers" para usar no seu trabalho e ajudar as outras equipas entregar software mais rapidamente.

Automatize processos de implementação antigos

Abordagens manuais para integração e implementação de "workloads" são naturalmente morosas, com têndencia para erros, e dificeis de manter. Mesmo em situações em que automação foi usada, um entendimento entre os diversos departamentos envolvidos dissolve-se ao longo do tempo. Uma estratégia de automação apropriada pode permitir que equipas lidem com processos antigos como DevOps.

Simplifique e modernize a automação

Ansible oferece uma ferramenta eficaz para automação de TI, mas o caminho para DevOps pode ser longo e complexo. Hábitos desactualizados devem ser substituidos por práticas mais eficientes, e novas ferramentas e processos requerem investimento por parte de vários departamentos de uma organização.

Desenvolva uma cultura de melhoramento continuo

Estabelecer um abordagem inteligente para desenvolvimento, implementação e gestão de automação requer mais do que uma plataforma confiável e compreensivel, isto requer uma governação informada que assegure operações confiáveis e responda rapidamente a novos desafios. As equipas devem colaborar entre todas as fronteiras departamentais tradicionais de forma a partilharem os seus ultimos desafios e "insights".

Estableça um padrão para a gestão e automação

Em áreas que a automação foi usada, um conjunto de ferramentas e abordagens leva a um caos crescente que previne a eficiencia. Á medida que as equipas se alteram, a compreensão inicial dissipa-se rapidamente. Estabelecendo modelos de padronização para ferramentas, abordagens, monotorização, e gestão são cruciais na entregua de automação eficiente e persistente a um nivel empresarial.

Caso de estudo

NASA: Aumentando a sua eficiência na cloud com Ansible e Ansible Tower

Cliente NASA
Industria Governo
Integração Cloud/AWS
Caso Gestão de configurações
Desafio de negócio NASA necessitava de mover cerca de 65 aplicações de um datacenter com hardware tradicional para um ambiente cloud, de forma a ganhar mais agilidade e reduzir os custos. Devido ao calendário apertado muitas aplicações foram migradas 'as-is' para o ambiente cloud.
Isto criou um ambiente espalhado por multiplas "virtual private clouds (VPSs)" e contas AWS que não podiam ser facilmente geridas. Mesmo coisas simples, como assegurar que todos os administradores de sistemas tinham acesso a todos os servidores, ou "patching" simples, eram extremamente trabalhosas.
Solução Implementar Ansible Tower para gerir e agendar o ambiente cloud.
Resultados Como resultado de implementar Ansible Tower, NASA ficou melhor equipada para gerir o seu ambiente AWS. Tower permitiu á NASA oferecer melhores operações e segurança aos seus clientes. A sua eficiencia como equipa também cresceu.
Os numeros:
  • Actualizações ao site nasa.gov passaram de mais de 1 hora para menos de 5 minutos.
  • Patch a actualizações passou de vários dias para 45 minutos.
  • Monotorização de RAM e discos em "real-time" conseguida sem a instalação de agentes.
  • Provisionamento de contas OS por todo o ambiente em menos de 10 minutos.
  • Criação de AMIs standard passou de 1 hora de configurações manuais para um processo invisivel em background.
  • Configuração de stack de aplicações passou de 1-2 horas para menos de 10 minutos.
Sobre o cliente A "National Aeronautics and Space Administration" é uma agencia do governo dos Estados Unidos responsavel pelo programa espacial nacional civil e pela pesquisa aeronautica e aeroespacial.